• (37) 99948-9000
Bem Vindo(a) ao site Tratamento Terapêutico

Internação

O trabalho de internação para dependentes químicos e psicóticos em geral, é realizado em nossa unidade em Divinópolis, onde os pacientes ficam hospedados e realizam um trabalho intenso baseado no programa da Tratamento Terapêutico, dentro de um esquema  comunitário e terapêutico, que tem por objetivo criar os meios que possibilitem a organização bio-psicológica do paciente.

A indicação de uma internação na Clínica Tratamento Terapêutico, para quem está necessitando, é um ato exclusivo da família em relação a intervenção familiar, quando o paciente está colocando sua própria vida em risco ou a de terceiros. A indicação para internação ou para qualquer outra fase de nosso programa de tratamento está baseada na história clínica do paciente bem como nos sinais e sintomas predominantes no momento da avaliação, e posteriormente com a presença da família no atendimento psicológico. Fornecendo ferramentas aos nossos profissionais para acelerar o processo de tratamento do mesmo.

Os motivos que levam alguém a se internar, na maioria dos casos, estão ligados ao fato do indivíduo estar tendo dificuldades na relação de convivência para com a sociedade nos seus diversos níveis e contextos. Dificuldades que podem estar relacionadas ao fato de não estar conseguindo manter a abstinência necessária às drogas/álcool e ou parar com “outras compulsões”; ou mesmo, por estar confuso e vivendo situações de violência para si ou promovendo-as para outros. De qualquer forma, fatos que denotam perda do controle, sentido pelo próprio paciente ou por seus familiares e que demonstram um pedido de ajuda, costumam ser indicações de internação para um contexto protegido e que promoverá estruturas significativas.

Objetivos da Internação

A internação tem que cumprir com dois objetivos para que o paciente possa receber a alta médica:

1. Assumir total responsabilidade, decorrente do desenvolvimento de um pensamento crítico e de uma vivência ampla, ao problema ou problemas que o cercam; não só aqueles derivados e relacionados às drogas e/ou álcool, quando são os motivos da internação, mas aqueles relacionados aos mais diversos contextos (individuais, familiares, profissionais, de relacionamento social, etc.).

2. Ao possuir responsabilidade e crítica sobre seu estado deverá desenvolver a capacidade de entender, aprender e vivenciar o que é pedir e receber ajuda.

 

Fale conosco

Nosso Endereço

Rua Sertaneja, 1350 - Charneca
Betim / MG - CEP 32634-100

Telefones

(37) 99948-9000

Denis Leite

Terapeuta em Toxicodependência CNT n 31.066/MG

Envie uma menssagem!

Nosso Localização