• (37) 99948-9000
Bem Vindo(a) ao site Tratamento Terapêutico

 

Acompanhamento Psiquiátrico e Psicológico Individual

 

O paciente é atendido individualmente pelo Gerente Clínico. Este atendimento é personalizado visando o acolhimento, o entendimento de sua dinâmica pessoal.

 

 

Psiquiátrico:

Acolher o paciente e fazer sua anamnese e assim elaborando o primeiro relatório do paciente e tendo seu prognóstico e elaborando sua medicação para desintoxicação.

 

 

Psicológico:

A entrevista psicológica inicial é uma entrevista psicológica semi-dirigida. O paciente tem liberdade para expor seus problemas começando por onde preferir e incluindo o que desejar (o campo psicológico entrevistador-paciente se dá a partir de vetores assinalados pelo paciente), porém, diferindo da entrevista totalmente livre, o entrevistador (psicóloga) intervém:

a) quando o entrevistado não sabe como começar ou continuar

b) em situações de bloqueio ou paralisação por incremento da angústia para assegurar que os objetivos da entrevista serão cumpridos

 

c) para indagar acerca de aspectos da conduta do entrevistado aos quais ele não se referiu espontâneamente, acerca de “lacunas” na informação do paciente ou contradições, ambigüidades e verbalizações obscuras.

 

 

Em termos gerais, recomenda-se técnica diretiva no início da entrevista (apresentação e esclarecimentos acerca da entrevista) e em seguida, técnica de entrevista livre. No último momento da entrevista, recomenda-se adotar técnica diretiva para “preencher” as “lacunas” na observação do psicólogo.

Recomenda-se a técnica de entrevista semi-dirigida devido a necessidade de conhecer exaustivamente o paciente e extrair da entrevista dados que permitam formular hipóteses, planejar a bateria de testes e, posteriormente, interpretar com maior precisão os dados dos testes e da entrevista final. A correlação entre o que o paciente (e os pais) apresenta na entrevista inicial, o que aparece nos testes e o que surge na entrevista de devolução fornecem material para o prognóstico e diagnóstico.

 

 

 

Fale conosco

Nosso Endereço

Rua Sertaneja, 1350 - Charneca
Betim / MG - CEP 32634-100

Telefones

(37) 99948-9000

Denis Leite

Terapeuta em Toxicodependência CNT n 31.066/MG

Envie uma menssagem!

Nosso Localização